Receita define novo prazo para EFD Contribuições

Atendendo a uma solicitação da Fenacon, a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da EFD Contribuições (escrituração fiscal digital) para 1º de janeiro de 2013. A resolução foi publicada no Diário Oficial desta segunda, 16.

O pedido foi realizado pelo presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, em reunião ocorrida no dia 13 de junho com o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto. “Essa é uma grande e importante vitória da Fenacon em prol de todo o empresariado nacional”, ressalta Pietrobon.

Imprescindível também, é que essa conquista seja amplamente divulgada para o empresariado brasileiro, assim como informações claras sobre as exigências da Receita Federal e sobre a necessidade dos investimentos em gestão. “Isso é mais um serviço do Sistema Fenacon não apenas às empresas contábeis, mas, principalmente aos empresários brasileiros. Conscientizá-los da importância de estarem preparados agora, para que, em janeiro, todas as exigências estejam cumpridas”, disse Pietrobon.

O presidente também reforça que é indispensável que os profissionais de contabilidade conversem e instruam seus clientes. “Investimentos em gestão, fazendo uso da contabilidade como ferramenta para tal, é a solução de muitos dos eventuais problemas que possam surgir”, conclui Valdir.

Perfil – A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) representa mais de 400 mil empresas do setor, reunindo 36 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. Com forte atuação na defesa dos interesses do setor de serviços, a Fenacon tem entre as suas principais conquistas a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o Empreendedor Individual e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, além da criação da universidade corporativa UniFenacon. [www.fenacon.org.br].

Fonte: Portal Fator Brasil